Por ser um esporte de alto impacto, pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés.
Aula:
1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
2º Alternado: salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
Duração:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
FONTE: Portal IG
Aprenda a pular corda e queime calorias
Nenhum comentário:
Postar um comentário