Boas-tardes Aqui vão algumas dicas, para fazer uam dieta, sem muuuuitos secrifícios, são coisas simples, nao tem nenhum segredo.
1º ELIMINAR todo e qualquer ALIMENTO INDUSTRIALIZADO.
1) Molhos para Salada – incluindo aqueles que dizem ser sem calorias e livres de gordura.
2) Cereais, biscoitos, pães, batatinhas, pretzels e macarrão –
3) Condimentos como ketchup, geleias, xaropes, molhos e temperos prontos.
4) Carnes secas, enlatadas e congeladas.
5) Frutas e legumes congelados ou enlatados.
6) Refrigerantes, sucos de fruta de caixinha, e chás enlatados.
7) Muitas das Alimentos e bebidas diets empacotadas.
8) Milhares de Alimentos rotuladas com baixo teor de gordura, sem gordura e “diet”.
9) E, claro, todas as “junk foods”, fast foods e sobremesas.
Abacates: Esses pequenos sugadores são carregados com dois nutrientes que são a CHAVE para derreter gordura: A esmagadora FIBRA (11 a 17 gramas por abacate) e gorduras monossaturadas, que estudos mostram que realmente podem diminuir a gordura da barriga.
Manteiga de Amendoim: Ok, não apenas a manteiga de amendoim, mas a maioria das sementes e nozes (esses são os melhores); macadamia, pistaches, amêndoas (ou manteiga de amêndoa), sementes de abóbora, sementes de girassol e sementes de linho. Por quê? Eles vão te manter satisfeito por longos períodos e fazem muito bem para a saúde e são excelentes queimadores de gordura naturais.
Óleos: Óleos saudáveis como óleo de oliva, óleo de coco realmente ajudam a queimar gordura, fornecendo os óleos saudáveis que o seu corpo necessita para queimar gordura corporal.
Alguns Vegetais: Acontece que alguns vegetais como espinafre, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e repolho contém nutrientes especiais que ajudam nesta batalha para remover a gordura da barriga. Mamãe estava certa... Comam todos os vegetais!
Omeletes: Ovos não são ruins, eles são ricos em nutrientes e carregados com proteínas que queimam gordura, vitaminas B6, B12, A, D, E e K, ácido fólico, colina, luteína, cálcio, ferro, fósforo, zinco, e ômega-3 ácidos graxos. Além disso, eles te mantêm satisfeito por um longo período. Escolha ovos que vêm de galinhas caipiras. Você terá mais nutrientes saudáveis.
Chocolates Escuros: Isso não é erro de digitação. (Meio Amargos e Amargos). Os chocolates escuros são carregados com antioxidantes (quase oito vezes o número encontrado nos morangos) e contêm estimulantes que têm efeito positivo na queima de gordura, incluindo a teobromina e a cafeína. Ele também contém uma boa dose de ácido oleico, que é uma gordura monossaturada. Tenha certeza de que escolheu um chocolate com 78% ou mais de cacau para melhores resultados. (Esqueça os chocolates com leite, eles engordam!).
Aveia: Embalado com fibras e um monte de grãos bons, isso não pode dar errado. Apenas certifique-se de evitar a aveia processada (aquela que parece farinha), contém muito açúcar e conservantes. Opte pela aveia integral ou em flocos. Faça um belo mingau e adicione uma pitada de canela, algumas nozes, frutas vermelhas, e um adoçante natural a gosto. Êta, coisa boa!
Chá verde: Não só contém um potente antioxidante, como muitos estudos científicos têm ligado o chá verde a um aumento da queima de gordura. Pesquisadores sobre Nutrição descobriram que o extrato de chá verde aumentou o metabolismo das pessoas entre 35 a 43%.
Feijão: O feijão preto, feijão branco, feijão mulatinho... todos têm 6 ou mais gramas de fibra a cada ½ xícara. Fibras podem limpar seu sistema cheio de “lixo tóxico” e reduzir sua barriga de uma grande forma.
Frutas Vermelhas: Morangos, framboesas e amoras são carregados com fibra (que retarda a absorção de açúcar), e estão repletos de vitaminas que podem lutar contra desejos (que podem vir de deficiências de vitaminas).
Canela: Pesquisadores descobriram que a canela contém um tipo de antioxidante que aumenta a sensibilidade à insulina e é eficaz para estabilizar o açúcar no sangue. Resumindo... Você armazena menos gordura.
Pimenta malagueta: Estudos têm mostrado que o ingrediente ativo da pimenta malagueta em pó, um coisa chamada capsaicina, amenta a queima de calorias, estabiliza os níveis de açúcar no sangue (que diminui o armazenamento de gordura), e é um potente antioxidante. Adicione um pouco de “tempero” à sua vida. Eu gosto da Pimenta Caiena e do Tabasco Verde.
Iogurte: A maioria dos iogurtes são ruins para sua barriga. São carregados de açúcares que engordam (artificiais ou não) que você pretende evitar. No entanto, alguns iogurtes são bons e carregados com probióticos que lutam contra a gordura da barriga. Activia, Biofibras, ou mesmo um Yakult ajudam na limpeza dos intestinos.
Salmão Selvagem: Sem dúvidas um dos melhores alimentos para queimar gordura por causa de sua proteína e gordura ômega-3. Isso é como “matar dois coelhos numa cacetada só” quando se fala em queimar gordura. Muitas pessoas são deficientes em ômega-3 e quando elas adicionam isso em sua dieta, a gordura começa realmente a sair.
Peito de Peru: Eu não estou falando apenas da carne do peru (branca, de preferencia), mas qualquer fonte de proteína magra é uma boa comida para queimar gordura. Isso inclui salmão selvagem, frango livre do campo, proteína WHEY, de preferência aos bifes de alcatra. A coisa interessante das proteínas é que seu corpo irá queimar uns 30% de calorias depois de você comê-las.
PROTEÍNA é o maior “queimador” de todos os alimentos, aumentando seu metabolismo em até 30%.
Segundo as pesquisas feitas por especialistas 50% das pessoas não estão ingerindo nem perto do necessário de fibras diárias. A maioria das pessoas não está recebendo 20% do mínimo recomendado de 30 gramas.
Algumas boas fontes de alimentos ricos em fibras:
- Morangos tem 4 gramas por xícara e framboesas têm 5 gramas.
- Amoras tem mais de 7 gramas.
- Cevada têm 12 gramas a cada ½ xícara.
- Feijões tem 6 ou mais gramas de fibras a cada ½ xicara.
- Farelo de cereais tem 13 gramas a cada ½ xícara.
- Ervilhas têm mais de 9 gramas a cada ½ xícara.
- Milhos têm 5 gramas por espiga.
- Batatas médias com casca têm, em média, 5 gramas.
- Brócolis têm 7 gramas a cada ¾ de xícara cozidos.
- Farelo de aveia têm 7 gramas a cada ¾ de xícara.
- Frutas secas como figos e pêras têm 11 gramas a cada ½ xícara
-Pistache 10,8%
-Goiaba 5,3%
-Kiwi 3,45
-Laranja 2,1%
-Maçã 3,45%
-Morango 2,1%
-Pêra 2,4%
É por isso que comer esses “insetos” (os lactobacilos) são tão importantes, se você quer mandar a “barriga embora” e diminuir o tamanho da barriga. É por isso que é importante que você adicione quantidades de probióticos e prebióticos em sua dieta todo os dias – para que você possa liberar todos os “lixos tóxicos” que estão fazendo sua barriga crescer
Os microrganismos vivos probióticos são muito usados em iogurtes e leites fermentados, os mais conhecidos são os chamados Lactobacilos.
As fibras prebióticas mais comuns são:
A inulina, encontrada no almeirão, chicória, trigo, cebola, alho e alho poró;
A pectina, encontrada em frutas cítricas, maças, cenoura, farelo de aveia, soja, lentilha e ervilha;