Emagrecendo

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Escolhendo o “top” certo

São inúmeros os modelos de top disponíveis no mercado. Em geral escolhemos aquele que valoriza nosso colo, contudo nem sempre é o mais indicado e o mais confortável. Ao escolher o top devemos levar em consideração:
  • Tamanho do seio;
  • Atividade que iremos praticar;
  • Quanto tempo permaneceremos com ele.
Particularmente, adoro aqueles que são amarrados no pescoço, mas passo o dia inteiro com ele e na metade desse tempo estou com dor no pescoço, o que o torna incoveniente.
top1.jpg
Se você possui seios grandes opte por aqueles confeccionados com tecido resistente, sempre com lycra ou supplex. Para quem pratica corrida ou é adepta das aulas de jump e step, o top ideal é o que possui uma faixa abaixo dos seios e com alças largas e as costas semelhantes à um maiô de natação, são os que dão maior segurança. Se você pratica atividades cujo impacto seja pequeno pode utilizar qualquer modelo, mas lembre-se: alças que se cruzam nas costas ou aqueles com fecho igual ao sutiã, ficam desconfortáveis para fazer abdominais ou outros exercícios que necessitem deitar-se em decubito dorsal (de barriga para cima).

O mais importante é não treinar sem top ou de sutiã. Os ligamentos na região dos seios são frágeis e podem afrouxar dependendo do tipo do exercício, fazendo com que tenham um aspecto caído. Além disso é bom lembrar que não existe exercício para os seios apenas para a musculatura peitoral. Se achar necessário use dois, em sobreposição, neste caso é melhor pecar pelo exagero.
Onde comprar: Lojas de material esportivo, lojas de departamento e hipermercados

Fonte: http://www.fiqueinforma.com/

Um comentário:

  1. Tenho silicone e faço jump 5 vezes na semana. O que devo usar?

    ResponderExcluir