Emagrecendo

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

10 dicas para curtir a aula de Jump sem se machucar

  1. Se você tem algum problema sério de coluna ou joelho e seu médico recomendou que não pratique corrida, esqueça o jump. O impacto é semelhante, se a corrida pode ser prejudicial para você, o jump também será.
  2. O pré-requisto para fazer aula de jump é fortalecer a musculatura dos membros inferiores previamente. Faça musculação ou localizada, por aproximadamente dois meses antes de começar, e não abandone depois.
  3. Use um tênis adequado, não faça aula descalço.
  4. Não salte, empurre a lona.
  5. Mantenha os pés apoiados, evite ficar na ponta dos pés.
  6. Atenção meninas: usem um top reforçado, se necessário dois.
  7. A sensação de esforço durante a aula deve ser de cansaço e não de exaustão. Respeite seu corpo e diminua a intensidade dos movimentos, mesmo se o professor estiver se matando de pular e gritando feito um louco!
  8. Respeite as regras passadas pelo professor. Vá ao banheiro antes da aula, hidrate-se durante e desça do equipamento sempre de costas e com cuidado.
  9. Nas primeiras aulas não se preocupe em fazer todos os movimentos, substitua o que achar necessário por saltitos, curta a aula e aos poucos vá aperfeiçoando os movimentos. Aprenda primeiro os movimentos das pernas e depois acrescente os braços. Isso pode levar várias aulas.
  10. Mantenha o abdômen contraído, o tronco ligeiramente flexionado para frente e as pernas firmes, sem fazer a hiperextensão dos joelhos.

Autor: Profª Esp. Denise Carceroni

fonte:http://www.fiqueinforma.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário