Emagrecendo

Weight Loss Center - Your Online Weight Loss Support Group

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas simples para começar uma dieta

Boas-tardes Aqui vão algumas dicas, para fazer uam dieta, sem muuuuitos secrifícios, são coisas simples, nao tem nenhum segredo.

ELIMINAR todo e qualquer ALIMENTO INDUSTRIALIZADO.
1) Molhos para Salada – incluindo aqueles que dizem ser sem calorias e livres de gordura.
2) Cereais, biscoitos, pães, batatinhas, pretzels e macarrão –
3) Condimentos como ketchup, geleias, xaropes, molhos e temperos prontos.
4) Carnes secas, enlatadas e congeladas.
5) Frutas e legumes congelados ou enlatados.
6) Refrigerantes, sucos de fruta de caixinha, e chás enlatados.
7) Muitas das Alimentos e bebidas diets empacotadas.
8) Milhares de Alimentos rotuladas com baixo teor de gordura, sem gordura e “diet”.
9) E, claro, todas as “junk foods”, fast foods e sobremesas.

Abacates: Esses pequenos sugadores são carregados com dois nutrientes que são a CHAVE para derreter gordura: A esmagadora FIBRA (11 a 17 gramas por abacate) e gorduras monossaturadas, que estudos mostram que  realmente podem diminuir a gordura da barriga.
Manteiga de Amendoim: Ok, não apenas a manteiga de amendoim, mas a maioria das sementes e nozes (esses são os melhores); macadamia, pistaches, amêndoas (ou manteiga de amêndoa), sementes de abóbora, sementes de girassol e sementes de linho. Por quê? Eles vão te manter satisfeito por longos períodos e fazem muito bem para a saúde e são excelentes queimadores de gordura naturais.

Óleos: Óleos saudáveis como óleo de oliva, óleo de coco realmente ajudam a queimar gordura, fornecendo os óleos saudáveis que o seu corpo necessita para queimar gordura corporal.

Alguns Vegetais: Acontece que alguns vegetais como espinafre, brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas e repolho contém nutrientes especiais que ajudam nesta batalha para remover a gordura da barriga. Mamãe estava certa... Comam todos os vegetais!

Omeletes: Ovos não são ruins, eles são ricos em nutrientes e carregados com proteínas que queimam gordura, vitaminas B6, B12, A, D, E e K, ácido fólico, colina, luteína, cálcio, ferro, fósforo, zinco, e ômega-3 ácidos graxos. Além disso, eles te mantêm satisfeito por um longo período. Escolha ovos que vêm de galinhas caipiras. Você terá mais nutrientes saudáveis.

Chocolates Escuros: Isso não é erro de digitação. (Meio Amargos e Amargos). Os chocolates escuros são carregados com antioxidantes (quase oito vezes o número encontrado nos morangos) e contêm estimulantes que têm efeito positivo na queima de gordura, incluindo a teobromina e a cafeína. Ele também contém uma boa dose de ácido oleico, que é uma gordura monossaturada. Tenha certeza de que escolheu um chocolate com 78% ou mais de cacau para melhores resultados. (Esqueça os chocolates com leite, eles engordam!).

Aveia: Embalado com fibras e um monte de grãos bons, isso não pode dar errado. Apenas certifique-se de evitar a aveia processada (aquela que parece farinha), contém muito açúcar e conservantes. Opte pela aveia integral ou em flocos. Faça um belo mingau e adicione uma pitada de canela, algumas nozes, frutas vermelhas, e um adoçante natural a gosto. Êta, coisa boa!

Chá verde: Não só contém um potente antioxidante, como muitos estudos científicos têm ligado o chá verde a um aumento da queima de gordura. Pesquisadores sobre Nutrição descobriram que o extrato de chá verde aumentou o metabolismo das pessoas entre 35 a 43%.

Feijão: O feijão preto, feijão branco, feijão mulatinho... todos têm 6 ou mais gramas de fibra a cada ½ xícara. Fibras podem limpar seu sistema cheio de “lixo tóxico” e reduzir sua barriga de uma grande forma.

Frutas Vermelhas: Morangos, framboesas e amoras são carregados com fibra (que retarda a absorção de açúcar), e estão repletos de vitaminas que podem lutar contra desejos (que podem vir de deficiências de vitaminas).

Canela: Pesquisadores descobriram que a canela contém um tipo de antioxidante que aumenta a sensibilidade à insulina e é eficaz para estabilizar o açúcar no sangue. Resumindo... Você armazena menos gordura.

Pimenta malagueta: Estudos têm mostrado que o ingrediente ativo da pimenta malagueta em pó, um coisa chamada capsaicina, amenta a queima de calorias, estabiliza os níveis de açúcar no sangue (que diminui o armazenamento de gordura), e é um potente antioxidante. Adicione um pouco de “tempero” à sua vida. Eu gosto da Pimenta Caiena e do Tabasco Verde.

Iogurte: A maioria dos iogurtes são ruins para sua barriga. São carregados de açúcares que engordam (artificiais ou não) que você pretende evitar. No entanto, alguns iogurtes são bons e carregados com probióticos que lutam contra a gordura da barriga. Activia, Biofibras, ou mesmo um Yakult ajudam na limpeza dos intestinos.

Salmão Selvagem: Sem dúvidas um dos melhores alimentos para queimar gordura por causa de sua proteína e gordura ômega-3. Isso é como “matar dois coelhos numa cacetada só” quando se fala em queimar gordura. Muitas pessoas são deficientes em ômega-3 e quando elas adicionam isso em sua dieta, a gordura começa realmente a sair.

Peito de Peru: Eu não estou falando apenas da carne do peru (branca, de preferencia), mas qualquer fonte de proteína magra é uma boa comida para queimar gordura. Isso inclui salmão selvagem, frango livre do campo, proteína WHEY, de preferência aos bifes de alcatra. A coisa interessante das proteínas é que seu corpo irá queimar uns 30% de calorias depois de você comê-las.

PROTEÍNA é o maior “queimador” de todos os alimentos, aumentando seu metabolismo em até 30%.

Segundo as pesquisas feitas por especialistas 50% das pessoas não estão ingerindo nem perto do necessário de fibras diárias. A maioria das pessoas não está recebendo 20% do mínimo recomendado de 30 gramas.

Algumas boas fontes de alimentos ricos em fibras:
- Morangos tem 4 gramas por xícara e framboesas têm 5 gramas.
- Amoras tem mais de 7 gramas.
- Cevada têm 12 gramas a cada ½ xícara.
- Feijões tem 6 ou mais gramas de fibras a cada ½ xicara.
- Farelo de cereais tem 13 gramas a cada ½ xícara.
- Ervilhas têm mais de 9 gramas a cada ½ xícara.
- Milhos têm 5 gramas por espiga.
- Batatas médias com casca têm, em média, 5 gramas.
- Brócolis têm 7 gramas a cada ¾ de xícara cozidos.
- Farelo de aveia têm 7 gramas a cada ¾ de xícara.
- Frutas secas como figos e pêras têm 11 gramas a cada ½ xícara
-Pistache 10,8%
-Goiaba 5,3%
-Kiwi 3,45
-Laranja 2,1%
-Maçã 3,45%
-Morango 2,1%
-Pêra 2,4%


É por isso que comer esses “insetos” (os lactobacilos) são tão importantes, se você quer mandar a “barriga embora” e diminuir o tamanho da barriga. É por isso que é importante que você adicione quantidades de probióticos e prebióticos em sua dieta todo os dias – para que você possa liberar todos os “lixos tóxicos” que estão fazendo sua barriga crescer

Os microrganismos vivos probióticos são muito usados em iogurtes e leites fermentados, os mais conhecidos são os chamados Lactobacilos.

As fibras prebióticas mais comuns são:
A inulina, encontrada no almeirão, chicória, trigo, cebola, alho e alho poró;
A pectina, encontrada em frutas cítricas, maças, cenoura, farelo de aveia, soja, lentilha e ervilha;

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bambolê - hula hoop - Brasil

Gente, estou muito feliz, hoje chegou meu bambolê, depois de longos 20 dias, e eu muito ansiosa.
comprei no Ebay, é demorado assim mesmo jaque vem pelo correio e de outro país, e o meuainda veio com uma fita métrica, bem legal.
Bambolê no ebay





 
Fonte: Eu

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu

Tirei essas duas fotos a cima em maio, olha o tamanho do meu braço, e como meu rosto esta gordo, o tamanho das minhas bochechas, ai eu já estava com 75kg


Tirei esse foto no meu trabalho, e era um dia comemoração por lá, estão vendo o meu tamanho, eu estava com 80kg, essa foto foi tirada entre o mês de agosto e outubro. não me lembro bem.
Amanha vou tirar uma foto recente p voes veres como estou, agora com 76.0kg, subo na balança toda segunda feira.



AI ai ai, como é dificil

Essa semana comecei a pular corda, comecei antes do fim de senama p ver como eu estava, vou contar p voces, é muito dificil pular corda, e acreditem?!!, nao pulem corda de chinelo ou similares, coloquem um tenis, confortavel, eu primeiro dei uns pulinho de chinelo, e a corda bateu nos meu dedos e doeeeeeeeeeeeeu muito, kkk serio, conselho! nao pulem sem um tenis. bom no jump é bem diferente de pular corda, as cordenações exigidas, sao bem diferentes, mais dificil.
coloque os tenis
meça a corda ao seu tamanho, como ja postei anteriosmente
1 - Para descobrir o tamanho ideal da corda, faça um teste: com os pés unidos, pise no centro dela. Os cabos devem ficar na altura dos seios. Se a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência 
paciencia, muita paciencia, e mais um pouco de paciencia, pq nao é tao facil como antigamente.
Eu to indo super bem no jump, no início eu mal conseguia fazer 10min, hj ja estou conseguindo fazer os 45 min, e estou feliz, nao estou fazendo todos os das certinho, pq sempre aparece alguma coisinha p atrapalhar, tipo visitas em casa, ou sair durante a semana p algum lugar etc, isso atrapalha bastante. mas ainda sim estou conseguindo.

bjs

Fonte: Eu

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

 Gordinho pode, sim!
Há saltos para todos os gostos: com as duas pernas, abrindo e fechando os pés, elevando os joelhos, com um pé só... Como a atividade é bastante vigorosa, quem está muito acima do peso deve consultar um especialista antes para saber se está apto ou não para a execução por causa da sobrecarga nas articulações. “Porém, se você fizer corretamente, ou seja, saindo do chão somente o suficiente para que a corda passe debaixo de seus pés, o impacto é mais ameno e o risco de lesão é quase nulo, inclusive em obesos”, informa Núbia. Também é bom controlar a intensidade dos exercícios, saltando de forma mais lenta ou rápida, de acordo com o condicionamento físico. E atenção: se você não tem prática deve iniciar com cautela até que pegue intimidade com o acessório. Depois é só comemorar os quilos indo embora. Veja a aula exclusiva que a professora Núbia Cancelli preparou para você fazer todos os dias. São só 20 minutinhos.



Com a corda toda
(A) Parada, gire a corda para o lado direito em movimento circular. Repita com o outro lado, fazendo uma espécie de “8”, só que na horizontal. Em seguida, pule corda normalmente. Faça cerca de 2 minutos
(B) Salte com uma perna só e depois com a outra alternadamente. Faça 2 minutos
(C) Pule alternando os pés. Na hora de aterrissar, dê um chute para frente. Faça 2 minutos
(D) Salte abrindo e fechando as pernas. Assim que a corda passar você abre e na próxima vez, fecha. Faça 2 minutos
(E) Salte e ao aterrissar coloque uma perna na frente da outra. Troque a perna que está à frente. Faça 2 minutos
(F) Revezando as pernas eleve um dos joelhos o máximo que puder enquanto a corda passa debaixo de seu outro pé. Alterne os joelhos. Faça 2 minutos
(G) Salte alternadamente, elevando o calcanhar próximo ao bumbum. Faça 2 minutos
(H) Pule girando o quadril para um lado e depois para o outro. Faça 2 minutos
(I) Salte cruzando os braços à frente. Faça 2 minutos
(J) Pule com os dois pés. Ambos saem do chão e aterrissam juntos em uma volta da corda. Faça 2 minutos


oito dicas valiosas
1 - Para descobrir o tamanho ideal da corda, faça um teste: com os pés unidos, pise no centro dela. Os cabos devem ficar na altura dos seios. Se a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.

2 - Para diminuir o impacto e evitar lesões, saia do chão apenas o suficiente para que a corda passe debaixo dos seus pés, ou seja, cerca de um centímetro.
3 - Olhe para a frente, não para o chão, e procure sentir o ritmo da corda. Assim você não se desconcentra e cai.
4 - Pule em pisos planos e, de preferência, em superfícies lisas. Pisos de madeira ou emborrachados absorvem mais o impacto do que o cimento, por exemplo.
5 - Use um tênis que tenha bastante estabilidade e bom amortecimento de impacto.
6 - Seja paciente! Pular corda exige coordenação. Você pode tropeçar na própria corda até aprender.
7 - Comece fazendo os movimentos sem a corda para se familiarizar com os pulos. Depois que estiver craque, utilize o acessório.
8 - Alongue o corpo todo antes e depois do treino. Apesar da aula exigir muito da musculatura das pernas, todos os músculos do corpo estão envolvidos no movimento.



Fonte:dietaja!

Corda corda corda corda


Brincadeira de criança ou não, o treino com corda já é mito utilizado nas academias, principalmente em academias de boxe.
 Com certeza você já deve ter ouvido falar nos benefícios de pular corda. Bom, em média ela pode queimar 300 kcal em 15 minutos, por ser um exercício aeróbio muito eficiente e que traz resultados rápidos.


Vantagens: é barato, de fácil acesso, coloca em ação grandes e importantes grupos musculares, trabalha a coordenação, a resistência aeróbica e anaeróbica, a força de resistência de membros inferiores, exercita o cérebro e muitas outras.

Veja os benefícios:

- É uma atividade de trabalho corporal total , fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos;
- Geralmente, queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbia que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas;
- É eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada;
- É um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral.
- Ótimo exercício de base para atividades que utilizam muito os pés, como: tênis, esqui, basquete, futebol, etc..
- Eficaz no tratamento da Celulite;
- Exercício fantástico no combate a osteosporose;
- Gasto Calórico: 500-800 kcal por hora
- Grupos musculares trabalhados:Pernas - panturrilhas e coxas, Abdômen, Peitoral, Ombro, Costa e Braços.
- Melhora o condicionamento geral do corpo, a agilidade, a força vertical, o equilíbrio e a coordenação geral.

Acessórios:

- As melhores cordas são as feitas de plástico e vinil. Aquelas feitas de nylon, couro ou sisal são contra-indicadas por serem muito leves, podendo causar acidentes.
- Escolha um tênis apropriado que absorva o impacto da atividade.

Antes de começar, porém, é bom saber que pessoas que apresentam lesões no joelho ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar esta atividade, já que ela é de grande impacto. Se você estiver muito acima do peso também deve evitar, para não sobrecarregar seus joelhos e pés.

Lembre-se de fazer um exame médico e de alongar antes e depois da atividade. Se você está sedentário, deve ainda começar de forma leve, respeitando o seu corpo e os seus limites.

Não esqueça, também, de manter a hidratação corporal, bebendo água ou bebidas isotônicas durante a prática. Também tem que estar aliada a outros hábitos para que surta os efeitos esperados, uma alimentação equilibrada e uma boa noite de sono são apenas alguns exemplos que devem estar juntos ao exercício físico.

Por último, lembre-se de respeitar períodos de recuperação após a atividade, pois é no repouso que melhoramos o condicionamento físico. O ideal é intercalar um dia de atividade com um dia de repouso.

Amanhã um treino super fácil para você praticar em casa.





Bolsa de mulher pulando corda

pulando corda bolsa de mulher

Pronta para o treino?

Pronta para o treino?

A personal trainer Bianca Vilela sugere pular corda quatro vezes por semana, de 10 a 20 minutos por sessão. Se você é do tipo que não gosta de seguir regras prontas, vale pular livremente por 15 minutos.

Treino 1
Pule com os dois pés (3 minutos), pule apenas com o pé direito (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo (3 minutos), pule apenas com o pé direito para trás (3 minutos), pule apenas com o pé esquerdo para trás (3 minutos). A cada 20 saltos, inclua um cruzando os braços em "X".

Treino 2
Dividido em treino A+B (intercalar e fazer duas vezes por semana cada um).

Treino A
Pule corda por 30 segundos em intensidade leve + 30 segundos em intensidade moderada + 30 segundos em intensidade forte. Descanse por 30 segundos. Aumente a intensidade progressivamente até atingir a potência máxima na última fase. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).

Treino B
Pule corda por 1 minuto em intensidade moderada a forte (mantenha a frequência). Descanse por 30 segundos. Repita os ciclos até chegar, no mínimo a 10 minutos (iniciantes), 15 (intermediárias) e 20 (avançadas).

programa de 8 semanas, para você fazer em casa - pulando corda

Sugerimos, abaixo, um programa de 8 semanas, para você fazer em casa.
Primeira semana: caminhada ou bike 3 minutos, corda 2 minutos, até completar 30 minutos.
Segunda semana: caminhada ou bike 2 minutos, corda 3 minutos, até completar 40 minutos.
Terceira semana: caminhada ou bike 1 minuto, corda 5 minutos, até completar 30 minutos.
Quarta semana: caminhada ou bike 2 minutos, corda 8 minutos, até completar 30 minutos.
Quinta semana: caminhada ou bike 5 minutos, corda 10 minutos, até completar 30 minutos.
Sexta semana: caminhada ou bike 5 minutos, corda 15 minutos, caminhada ou bike 10 minutos (30 minutos).
Sétima semana: caminhada ou bike 5 minutos, corda 18 minutos, caminhada ou bike 7 minutos (30 minutos).
Oitava semana: caminhada ou bike 5 minutos, corda 20 minutos, caminhada ou bike 5 minutos (30 minutos).
Dicas

  • Faça este treino 3 vezes por semana em dias alternados.

  • Não esqueça dos alongamentos antes e depois das atividades.

  • Faça musculação e, se quiser, caminhadas 3 vezes por semana em dias alternados a este treino.

  • Se você tem algum problema (lesão) nos joelhos ou coluna, evite pular corda.

  • Faça uma avaliação física antes de iniciar o treino, incluindo teste ergoespirométrico.

  • Use um tênis de amortecimento, para amenizar o impacto.

  • Verifique o tamanho da corda ideal para você.

  • Controle a freqüência cardíaca, mantendo uma média de 65% a 80% da FC máxima (se tiver feito a avaliação e estiver tudo bem com você).

programa de 8 semana - pulando corda
Uma série divertida para queimar calorias e aumentar sua resistência física, elaborada pelo personal trainer, Rafael Aguiar.
Em apenas dez minutos pulando corda e em um ritmo acelerado, você pode chegar a queimar, em média, 100 calorias.
“Esse tipo de exercício é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. De uma maneira divertida, pular corda melhora a capacidade aeróbica e trabalha a panturrilha e o quadríceps”, recomenda Rafael.
Por ser um esporte de alto impacto, pessoas com lesões nos joelhos ou em qualquer articulação dos membros inferiores devem evitar a atividade. Se você está muito acima do peso sentirá desconforto ao pular corda, pois o exercício aumenta o impacto nas articulações, principalmente dos pés.
Aula:
1º Jump simples: salte com os dois pés juntos, sempre amortecendo os movimentos com a ponta dos pés. Se você está aprendendo, intercale um salto grande em que você passa a corda com dois saltinhos no chão. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
2º Alternado: salte no lugar alternando as pernas e apoiando um pé de cada vez no chão. O movimento das pernas é similar ao da corrida. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
3º Sapateado: salte com os dois pés juntos. Na volta, um pé fica apoiado à frente. Esse movimento é o típico salto de boxeador. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
4º Cruzado: quando a corda estiver na sua frente, cruze os braços posicionando um cotovelo sobre a dobra do outro braço e as mãos direcionadas para a linha da cintura. Faça sempre quatro jump simples e apenas um cruzado. Pule de 1 a 2 minutos e descanse 30 segundos.
Duração:
Iniciantes: fazer de 15 a 20 minutos da série,
Intermediários: de 20 a 30 minutos
Avançados: de 30 a 40 minutos
Se você esta há muito tempo sem malhar, comece com a menor duração e vá aumentando gradativamente. Para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.
FONTE: Portal IG




Aprenda a pular corda e queime calorias

Pulaaaando Corda

hà alguns Meses atrás comprei uma Corda p pular, tem vários preços, ou inves de comprar uma corda voce tb pode fazer sua corda mais baratinho, olha o desenho abaixo como fazer.  Os exercícios tem os mesmo benefícios do jump, com a diferença que é mais difícil pular corda, rs, é mais dificil pq p gente se atrapalhar, tropeçar e cair é fácil fácil, e tb é mais cansativo ja que você tem que tira os pés do chão p pular, claro!, e nao tem o amortecimento do jump, mas como vou fazer somente nos fisn de semana entao ta tudo certo, ja que fico longe do meu mini trampolim, e meu bambole esta p chegar, daqui uns 15 dias ele chega.












-500gm

Ate o dia 26/12 eu tinha alcançado a marca de 76,0 kg, e durante a seman variei de 75.5 a 76 nossa fiquei muto feliz, com as comilanças de final de ano, nao deu  p continuar a dieta corretamente, pq tirei recesso e em casa é bem mais dificil fazer dieta, pq tem cmida todo o tempo, rs mas eu ja voltei a minha dietinha, muito salada, durante o almoço, e mastigar bem a comida, comer de 3 de 3 horas e fazer um exercicio quando chego do trabalho, to feliz, bjs